Presos acusado de matar policial no Pernambuco e um PM de Campos Sales que assassinou “Delegado” em Crato



Um policial militar de Campos Sales, um jovem acusado de assassinar um policial civil do Pernambuco, outro acusado de crime de saidinha bancária em Crato e o ex-diretor do Demutran de Juazeiro do Norte foram presos por volta das 13h30min desta teça-feira. O quarteto se encontrava em um veículo Pólo de cor prata e placas PFR-0169, inscrição de Serra Telhada (PE), nas imediações do Posto Cristo Rei no centro do Crato. Com eles, dois revolveres calibre 38 carregados e com munição sobressalente, três carregadores vazios, sendo dois de pistola .40 e outro 380 além de dois Rádios HTs na frequência da polícia.
Na Delegacia de Crato foram identificados como sendo o Soldado Wellington Freire de Souza Junior, de 30, da Companhia de Campos Sales; o pernambucano Ewerton Pablo de Souza, de 21, José Roberto Silva de Brito, de 30, e José Leonardo de Figueiredo Silva, de 34 anos, que é agente de trânsito e foi diretor do Demutran de Juazeiro, o qual não responde processos e terminou liberado. O Soldado Júnior foi levado para a sede do 2º BPM e deve ser conduzido ao Presídio Militar em Fortaleza.
José Roberto já praticou um crime de saidinha bancária no ano de 2007 em Crato (Foto: Reprodução)
Todo o procedimento foi feito pelo Delegado de Polícia Civil de Crato, Diogo Galindo, que recolheu os aparelhos celulares em poder dos três primeiros para serem periciados. A intenção é descobrir o que pretendiam fazer, bem como onde estão as pistolas .40 e 380 já que apenas os carregadores foram encontrados. Ewerton estava com documentos falsos e, segundo a polícia, é suspeito de envolvimento em cerca de 30 homicídios entre os estados do Pernambuco e Ceará.
Dentre estes, dois agentes penitenciários pernambucanos e mais o policial civil Arnaldo Leite Marques de Sá Jr, que foi morto em frente à Delegacia de Floresta (PE) em julho de 2014. Ele tem contra si um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única da Comarca daquele município. Zé Roberto é condenado por um crime de saidinha bancária que teve como vítima uma enfermeira no ano de 2007 em Crato. Após o seqüestro relâmpago ela foi encontrada nas imediações do Fórum.

Já o soldado conhecido como “Júnior Quebra Osso” é acusado de um homicídio em Crato e responde processos perante à 2ª Vara Criminal da Comarca daquele município por crimes de lesão corporal, resistência e desacato em fevereiro de 2010 juntamente com Antonio Ivan Oliveira. No último dia 29 de agosto o Soldado Júnior teria matado o jovem Antônio Jorge da Silva, de 22 anos, apelidado por “Delegado”. O crime aconteceu na casa da vítima na Rua Fortaleza (Bairro Pantanal) em Crato.
Naquele dia, houve uma troca de tiros quando Willams Barbosa da Silva, de 31 anos, que acompanhava o policial em uma moto, tombou morto. O Soldado Júnior saiu baleado no peito e foi socorrido ao Hospital São Francisco, onde ficou sob escolta policial sendo preso posteriormente. Willams residia na Rua Professora Valquíria Lima (Triângulo) em Juazeiro. Na época, a defesa do Soldado Júnior disse que o policial iria verificar a pistola .40 a qual, supostamente, seria a que foi roubada do Soldado Soares morto em frente a um mercantil em Barbalha.

Related Post

PLANT%C3%83O DE POL%C3%8DCIA - CEAR%C3%81
Presos acusado de matar policial no Pernambuco e um PM de Campos Sales que assassinou “Delegado” em Crato BLOG DO CARLOS DEHON Rating: 5 quarta-feira, 11 de maio de 2016

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...